Esmalte e Inverno - Retalhos de Algodão

Esmalte e Inverno

Olá Pessoal!!!
Esmalte e inverno (2)
O inverno é uma estação que hoje em dia aprendi a gostar apesar de rinites, sinusites, gripes e todos os problemas respiratórios, circulatórios e de articulação que aparecem nesta época.
É bom para usar uma roupitcha mais elegante como blazer, casacos, meus vestidos de tricô, cachecóis e lenços, botas…
Dizem que nós mulheres ficamos mais bem vestidas no inverno. O problema é aqui onde moro faz frio à noite e de manhã, mas durante o dia o sol esquenta bem. Aí tem que ficar carregando casacos pra lá e pra cá.
Esmalte e inverno (3)
Gosto das bebidinhas e comidinhas quentes que abusamos um pouco neste período.  Gosto de ver a beleza do céu que tem um azul lindo, do sol que chega acabando com o nevoeiro, do aconchego de um edredom assistindo a um filme… Enfim tem suas vantagens.
Esmalte e inverno
Aproveito para tricotar bastante rendendo sempre algum acessório para esquentar o corpo e fazer bem para a alma já que funciona como uma terapia. O esmalte não poderia ser outro. Usei o Tricô da Ana Hickman que já tinha usado aqui. Passei três camadas por achar que estava muito ralo, mas eu gosto da cor dele.
Esmalte e inverno (4)
Vamos ver o que estão falando sobre o inverno no blog da Fernanda Reali. E aproveitando também para participar da BC de Inverno do blog Mamy Tri.

Editando esta postagem para participar da BC fotos da Dani Moreno.
Clica abaixo e confira...

Uma boa semana.
Beijos.

26 comentários :

  1. Seu esmalte é muito mimoso. Amo esse tom de rosa.
    Também concordo que no inverno as roupas são bem mais elegantes.
    Bjks
    Mãe Vaidosa

    ResponderExcluir
  2. Jussara, que esmalte lindo hein? Rosinha e delicado. Ficou muito bem para você.

    Onde você mora realmente muito frio não deve fazer, mas dá para usar algumas roupinhas de inverno né?
    Adorei saber que você também faz seus cachecóis. Eu faço também, mas não sou expert não. Aprendi pouco, mas já deu para me deliciar e encher meu guarda-roupa com vários e coloridos, hehehe.

    O céu do inverno realmente é lindo. Cé azul, sol e friozinho. Adorooo.

    Beijos e um bom final de semana lindona :o))

    ResponderExcluir
  3. Oi Jussara!
    Concordo contigo. As roupas e acessórios que usamos no inverno nos deixam mais elegantes. Que linda cor desse esmalte. Passando para abraçá-la neste especial e dizer...
    A verdadeira amizade deixa marcas positivas que o tempo jamais poderá apagar. Um FELIZ DIA DO AMIGO. Desejo que a felicidade venha em profusão para alegrar o teu sábado.
    Beijos com carinho e minha sincera amizade
    Gracita

    ResponderExcluir
  4. Oi Jussaara!

    Adorei seu post! Acho que você disse bem o que representa o inverno: céu de um lindo azul, a névoa da manhã...e as rinites, sinusites e tantas outras ites! rsrsrs Eu também gosto do inverno, com e apesar de tudo isso!

    Beijos, Renata
    palpitandoemtudo

    ResponderExcluir
  5. Oi Jussara, realmente no inverno conseguimos usar roupas mais elegantes.
    Os esmalte AH são sempre lindos.
    beijos
    Chris
    Inventando com a Mamãe

    ResponderExcluir
  6. Tb gosto das bebidinhas quentes nessa época!

    bjs

    ResponderExcluir
  7. oi Jussara, ficou linda a cor do esmalte e neste frio gosto de pipocas rsrsr.
    Jussara, quero convida-lapara conhecer minha rifa, se gostar , participe, bjs

    ResponderExcluir
  8. Adorei seu esmalte ... achei um rosa bem lindo e aconchegante!

    Adoro usar tricô no inverno, principalmente feito pelas mãos de alguém querido, aquece o corpo e a alma!

    Beijos, Má
    www.mamaedesalto.com

    ResponderExcluir
  9. Bom dia Jussara ,gostaria de te convidar para o concurso cultural no meu blog o prêmio é uma sacola recheadinha de produtos Coast corrente ,espero contar com sua participação.bjs.http://crismandarini.blogspot.com.br/2013/07/primeiro-concurso-cultural-coats.html

    ResponderExcluir
  10. Olá Jussara!
    Ai que saudade fiquei de fazer tricô ao ver seu post...ai, ai!
    E amei o rosinha das mãos.
    Bjs

    ResponderExcluir
  11. Oi Ju esmaltinho romântico hein? bjus e obrigada por sempre aparecer no Cores de Frida

    ResponderExcluir
  12. Oi Jussara! Não conheço esse lugar onde mora aí no RJ. Tricô no inverno é tudo de bom, amo estar mexendo com as lãs.
    Linda a cor do esmalte!
    Que a gente fica mais elegante isso é verdade, mas não gosto do inverno não. Tenho que me cuidar muito, pois a sinusite gosta de me atacar.
    Uma linda e abençoada semana!
    Bjos, Lú.

    ResponderExcluir
  13. Oi Jussara,
    Justamente por conta dessas e outras 'ítes' que não gosto de inverno.
    Mas adoro o céu super azul e as roupas!
    Adoro casacos e acessórios de inverno.
    Se for um belo dia de céu azul, casacão e aquele frio suportável, está valendo :)
    Linda a cor do esmalte!
    bjs

    ResponderExcluir
  14. Eu prefiro o verão, não gosto muito de usar roupas de frio, seu esmalte é muito fofo e discreto.
    Boa semana.
    Bjos...

    ResponderExcluir
  15. Vim retribuir a visita ,bebidas quentes é tudo de bom né ,eu vou de chocolate quente bem quentinho ,cremosinho ...hummm...bom dimais !!!!

    ResponderExcluir
  16. roupas de trico e croche, adooro..mas aqui kse não usamos , o frio é vapt-vupt!

    ResponderExcluir
  17. Linda essa cor!
    Muito legal teu blog, um abraço!
    http://duasepocas.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  18. Lindas tuas foros e lembraste do tricozinho! Unhas lindas! beijos,ótimo dia! chica

    ResponderExcluir
  19. Não conhecia esse esmalte, muito bonito!
    Também adoro as roupas de inverno!
    Beijos

    ResponderExcluir
  20. Oi Jussara,

    Linda a cor do seu esmalte, gotei!
    Eu gosto das roupas de Inverno, aqui também esquenta na tarde, fora de casa né..

    Beijos!

    ResponderExcluir
  21. Está tudo ótimo por aqui! Parabéns pela postagem linda! Um grande abraço!

    ResponderExcluir
  22. Oi Jussara, aqui tb sofro com o frio. Durante o dia dá pra ficar sem casaco, mas tem que ficar carregando pois o tempo muda de uma hora pra outra. Todo mundo lá em casa fica doente. Odeio o inverno e to contando os dias pra passar bem rápido rsrsrsrs.
    Bjs e tb participo da BC da Dani.
    Ju

    ResponderExcluir
  23. Amei a cor do verniz é muito lindoo
    Eu própria tenho uma coleção de vernizes e fico perdida cada vez que vejo um expositor de vernizes ihih!

    http://teensfashionloom.blogspot.pt/

    ResponderExcluir
  24. Olá Jussara, vim lá da blogagem coletiva da Dani, sou APAIXONADA por venizes vou voltar mais vezes ok?
    Super bjinhos ♥
    http://sarranheira.blogspot.pt/

    ResponderExcluir

Não é a força que realiza grandes coisas, mais sim a perseverança.

Seja sempre bem vindo neste espaço. Obrigada!

Um abraço!