Organização na Cozinha Para que não tem Tempo.

Olá pessoal!!!
A vida é muito corrida principalmente para quem trabalha fora ou não tem ninguém para ajudar nas tarefas domésticas. Vim compartilhar algumas dicas para facilitar a nossa vida na hora em precisamos ser rápidas para cozinhar.

1. Faça compra bruta uma vez por mês
Fica mais fácil improvisar refeições rápidas se sua despensa estiver sempre cheiaDeixe as compras semanais para alimentos que devem ser consumidos frescos como frutasverduras e laticínios.
2. Use tudo o que puder
Tem restos e ingredientes de outras refeições na geladeira (meia cebola, um pouco de tomate,algumas massas, um ou outro vegetal) ... Junte-os numa refeição rápidapara que estes não se estraguemQuanto mais aproveitar os alimentosmenos desperdiça, e menos gasta  longo prazo.
3. Saiba quando as lojas recebem frutos e vegetais frescos
Faz uma grande diferença, as frutas e vegetais podem estragar-se rapidamenteporque têm de ser transportados. Se souber que a mercearia reabastece às quintas-feirastente ir  às quintas ou sextas-feiras para comprar as coisas mais frescas.
4. Cozinhe grande quantidade e, em seguidacongele
Alternadamentepode cozinhar uma grande quantidade de espaguete (por exemplo) e congelar para vários jantaresUma ótima ideia é usar um domingo e cozinhar jantares para várias semanas.Planeje 5/6 jantares possíveis de congelar e cozinhe-os todos de uma vez.
5. Faça sobras para o almoço
Cozinhe mais quantidade ao jantar, para ter sobras para o almoço, se conseguir ter tempo para ir almoçar a casa, e para o almoço das crianças. Guarde em potes que vão ao freezer e microondas imediatamente após o jantar, assim não precisa se preocupar com isso de manhã.
6. Mantenha ingredientes para refeições rápidas à mão
Refeições rápidas é algo que podemos fazer depressa quando estamos com preguiça para cozinhar, pode ser uma massa ou ovos mexidos com salsicha.
7. Mantenha uma lista na cozinha, e escreva as coisas imediatamente
Quando se acabar alguma coisa, não confie na sua memória. Escreva imediatamente, e nunca mais vai ter que correr para a mercearia porque não tem ovos.
8. Faça um plano semanal de refeições
Esta é a melhor maneira de garantir que a sua lista está completa, e que tem o suficiente para alimentar a família durante a semana/mês. Pode fazer um menu semanal e, em seguida, duplicá-lo para a semana seguinte - assim pode comprar o suficiente para duas semanas de uma vez. Certifique-se que planeja uma refeição para acabar com os restos.
Algumas destas dicas usamos aqui em casa, mas tenho que tentar por outras em prática.
Boa quarta-feira para quem passar por aqui!

2 comentários :

  1. Olá Jussara!!

    Adorei te ver no profetizando,viu? Suas dicas estão perfeitinhas.
    Linda quarta feira e que Deus a abençoe abundantemente

    ResponderExcluir
  2. Amiga, obrigada por compartilhar!!!
    Organização é tudo!
    Aliás, vou correr pra conhecer o site que você linkou.
    Obrigada e um bjão!!!

    ResponderExcluir

Não é a força que realiza grandes coisas, mais sim a perseverança.

Seja sempre bem vindo neste espaço. Obrigada!

Um abraço!