1 Projeto por Mês - Morangos de Feltro e Doações para o Blog Solidário

Olá pessoal!!!

Chegou a última sexta-feira do mês, e com ela a minha participação no 1 Projeto por Mês, da nossa amiga Bruxa do blog Poções de Arte.Desta vez eu venho com Morangos de Feltro e as doações para o Blog Solidário que tenho feito nos últimos três anos, e que consiste em Naninhas para serem doadas no Dia das Crianças, corações de tecido para mulheres que se submeteram a mastectomia e desta vez, consegui enviar algumas peças para o bazar do INCA.

Morangos de feltro para decoração de festa infantil


Os morangos, eu já tinha salvo os moldes nos arquivos há algum tempo pensando em fazer um chaveiro, ou móbile para a cozinha, e seriam no tecido de poá. Eu já tinha feito morangos antes, mas não com este molde. Aí, surgiu a oportunidade de fazer estes para a decoração de uma festa moranguinho baby. O pedido foi de que fosse no feltro vermelho e as folhas  no verde. Foram 8 unidades e combinaram perfeitamente com toda a decoração da festa.

Morangos de feltro para decoração de festa infantilMorangos de feltro para decoração de festa infantil
 Morangos de feltro para decoração de festa infantil
 Morangos de feltro para decoração de festa infantil
Não coloquei o molde porquê tem aos montes pelos blogs, alguns abandonados, e pelo Pinterest. Cortei no feltro vermelho, fechei na máquina e enchi com um restinho de acrilon que eu tinha, fechei a mão e as folhas e cabinhos foram cortados no feltro verde, presos com pontos alinhavos e ajuda de cola quente. Abaixo a foto da festa onde eles estão presos no painel. A foto não está boa, mas como eu "catei" no face dazzamiga, nem posso reclamar. Rsrs.
Decoração de festa infantil moranguinho baby
Quanto à minha doação para o Blog Solidário, este ano como perdi um pouco o prazo, mandei as naninhas cheias, e como queria mandar as almofadas corações e mais alguns itens como necessaires, carteiras, máscaras de dormir e outras arteirices,  para o bazar, enviei 10. Tive que apertar tudo na caixa porquê agora os Correios cobram mais R$79,00 se a caixa ultrapassar 70cm ou as somas de largura, comprimento e altura ultrapassar 200. Ninguém merece! Já não está fácil vender, e com os fretes absurdos, para colegas que trabalham com produtos grandes fica cada vez mais difícil. Mas, consegui fazer minha contribuição mais um ano. #gratidãoaDeus
Almofadinhas naninhas para o dia das crianças
 Almofadas coração para doação para mulheres mastectomizadas
Dei uma limpeza no estoque antigo da loja e aproveitei para enviar para uma boa ação. Faço um desapego, ajudo a quem precisa e sobra lugar para produtos novos. Nem tenho lugar para ficar acumulando peças prontas. Por isso trabalho mais sob encomenda, e além disso, desapegar é bom demais!!! 

Espero que tenham gostado! Esta foi mais uma participação no Projeto do Mês. Todas as anteriores vocês encontram clicando no link.


E aqui, as participantes desta estapa:
Eliane - Lili Repaginada

Um bom final de semana para todos! 

2 comentários :

  1. Bom dia, Jussara!

    Nem fale em desapegar! Tudo que podemos ajudar outros, vale mesmo à pena. Na Caverna Real, até coisas que teriam que ser consertadas, doei para as pessoas que consertam rsrsrs. Foi relógio para relojoeiro, ventilador para o moço que conserta e agora estou com duas cadeiras boas de madeira que vou doar para o marceneiro. Eles consertam, ganham seu pão e eu fico feliz da vida de destralhar a Caverna Real ;-).

    Acho muito fofo trabalhos em feltro e adorei o tema da festa.
    Sobre as Naninhas, sempre me apaixono, tanto pelo seu trabalho quanto pela ação.
    Os Correios estão sem noção para cobrar frete. Já perdi muita venda por conta disso. Semana passada estava fazendo uma compra num site aqui mesmo, de Sampa, e quando mandei calcular o frete, dava mais que a compra, acredita? Lógico que desisti...

    Obrigada pelo carinho com meu Projeto. Atualizando agora.

    Abraços esmagadores e dias felizes.

    ResponderExcluir
  2. Oi Jussara, os seus moranguinhos deixaram a decoração da festa ainda mais linda, amo esse tema, fiquei de olho naquelas bonecas em cima da mesa. As suas naninhas ficaram um encanto,desapegar abri espaço na casa, eu adoro,toda mudança ou final de ano faço uma aqui em casa. Belos trabalhos! Bjss

    ResponderExcluir

Não é a força que realiza grandes coisas, mais sim a perseverança.

Seja sempre bem vindo neste espaço. Obrigada!

Um abraço!