Visita à Resende Costa, a cidade da arte textil

Descrição

Resende Costa é um município brasileiro do estado de Minas Gerais. O artesanato é a principal atividade econômica, fortalecendo a economia e fomentando o turismo. 
Ao entrar em Resende Costa, o visitante se depara com um bonito colorido nas janelas das casas e nas portas do comércio.  A arte do tear está bem preservada, e se tornou importante para sua economia, sendo uma atividade que envolve famílias inteiras.
 
Com vários ateliês e lojas de artesanatos, a cidade recebe muitos turistas e lojistas de toda a parte, que ali encontram um tear mineiro autêntico, bonito e de qualidade. No último final de semana eu tive a oportunidade de visitar a cidade e conhecer um pouco do seu artesanato. Fiquei encantada e é claro que adquiri algumas peças para minha casa. Primeiro fomos à Prados, que também vale a pena a visita, e depois a Resende Costa.
 
 
 
 
Além do artesanato, que é inspirador para artesãs como eu, tem a tranquilidade por ser uma cidade pequena com o acolhimento do povo mineiro.  Aquele jeitinho aconchegante e simples, além da comida deliciosa. Um passeio que vou repetir, com certeza. 
 
 
Loja Virtual: Retalhos de Algodão
Instagram: Retalhos de Algodão
Facebook: Retalhos de Algodão by Jussara
Youtube: Jussara Silva
Pinterest; Retalhos de Algodão
Twitter: Retalhos de Algodão
Email: caminhandonaarte@outlook.com


0 comentários :

Postar um comentário

Não é a força que realiza grandes coisas, mais sim a perseverança.

Seja sempre bem vindo neste espaço. Obrigada!

Um abraço!